MELHOR VIVER ASSIM


Vou diminuir o ritmo dos pensamentos
simplificar a divisão dos sentimentos
acelerar o senso de mais paciência
e me calar quando a palavra,
apesar de tudo,
não falar pra nada.

É, vou esperar o elevador chegar.
Pra quê tanta correria
se a gente inventa e sobe escada rolante?

É, vou esperar o momento de chegar.
Desta vez não vou a pé
Pra quê, se existe tanta condução?

Vou despertar a vontade de me acalmar.
Deitar-me no chão, observando pra ver a colisão...
de tando avião desgovernado no caminho.

Vou decidir meu momento de voar
e mergulhar nesse mundo tão raso e profundo
Pra quê tantas voltas no muro?

Pensei, leve, simples, calmo...
É lento, mais muito confortável.

Pensei, fumando meu cigarro
sentado, antes do trabalho -
nem tudo é tão complicado.

Melhor viver assim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTROPOFAGISTA

Razões do corpo

DOS PEDIDOS QUE NÃO FIZ

saudade 171

CONVERSO COM OS BICHOS

Momento presente

PRAZERES SIMPLES

DESPEDAÇOS

TRAVA LÍNGUA