O FATO DE NÃO SER PAI




Sala de espera. Uma criança chora.
Os pais não tem paciência e revezam o bebê de colo em colo enquanto ele faz o que quer. Ao lado, dois pré adolescentes não param de falar enquanto revezam o tempo entre disputas de jogos de celular e bater a mão na bolinha de plástico da piscina, evitando a todo custo derrubar no chão como se não existissem pessoas ao lado. Eu saio do lugar e procuro um banco distante. Como estou velho, penso. Que falta de educação, penso novamente. Cheguei no horário e deixaram uma paciente atrasada 15 minutos passar na minha frente. Que falta de respeito. Mas a menina da recepção se confundiu. Como sou intransigente, penso novamente. Mas hoje é sexta feira e eu só queria ver meu amigo se apresentar numa linda apresentação de dança contemporânea que começa daqui a pouco. E continuo esperando. As crianças já se foram. Celebro o fato de não ser pai. Na Tv, ouço a notícia: Aumentaram os partos na cidades de SP. Suspiro fundo. O fato é que ninguém gosta de fila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTROPOFAGISTA

Razões do corpo

DOS PEDIDOS QUE NÃO FIZ

saudade 171

CONVERSO COM OS BICHOS

Momento presente

PRAZERES SIMPLES

DESPEDAÇOS

TRAVA LÍNGUA