DESFIO O DESAFIO


Minhas garras resistirão à tentação?
São novelos de lã acumulados em pote de vidro.

Existe sempre um lado certo para abrir;
mesmo sem o polegar, ainda prefiro abridores de lata.

Sempre forço do lado errado 
e a pressão me faz pensar que nunca posso.

Se abrir, terei o mundo inteiro para conhecer;
me perder em fios, até o amanhecer.

Eu já consegui atum comer
e não soube distinguir o que era carne de golfinho.

Agora quero brincar sem medo dos caminhos
nos quais a mistura de algodões tingidos irá me levar.

Fico olhando para o pote
pensando nas ovelhas tosquiadas,
partidas e tingidas...

Penso que depois ainda tenho todos os fios para juntar;
ao meio fio da descoberta.

Será que alguém pode abrir o pote?
- resisto à tentação de pedir.
Terei o conhecimento de juntar os fios?
Será  tamanho o desejo de segunda pele?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTROPOFAGISTA

Razões do corpo

DOS PEDIDOS QUE NÃO FIZ

saudade 171

CONVERSO COM OS BICHOS

Momento presente

PRAZERES SIMPLES

DESPEDAÇOS

TRAVA LÍNGUA