ALGODÃO-AMARGO

Me olha. Cuida de mim.
Dá-me um brinquedo e leva contigo minha parte.
Parte de mim. Me parte e divide até hoje.

Me olha. Cuida de mim.
Dá-me um brinquedo e leva o pedaço ainda em formação.
Parte de mim. Me parte. Rompe.

Posso te chamar de pai, amigo, primo ou moço?
- Pai! Comi algodão-amargo!!
Tinha fome. Melhor que doce nenhum.

Depois daqueles dias, as cores mudaram...
Já as sei de cor. 
Acostumei e todo dia luto para desacostumar.
A dizer mais não do que sim.

- Não pode, criança! É feio, não pode!
- Por quê? Não se pode amar?

Não uso mais brinquedos. Não uso mais nada.
Apenas brinco. Simplesmente vivo.
Meu filho está me chamando:

- Pai!?
- Oi filho, pode falar.
- Tô com medo do monstro.
- Filho, fica tranquilo, papai te ama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTROPOFAGISTA

Razões do corpo

DOS PEDIDOS QUE NÃO FIZ

saudade 171

CONVERSO COM OS BICHOS

Momento presente

PRAZERES SIMPLES

DESPEDAÇOS

TRAVA LÍNGUA