UFANISMOS MUSICAIS

Ufanismos musicais para quem
quer perder-se de si mesmo.
De quem deseja uma pausa para ver mais uma vez
o que não consegue distinguir
mas sabe o que se passa, lá dentro.
Sentir o pulsar de notas ressoando descompassadas,
consonantes com o ritmo que no instante desacelera,
percorrendo o caminho comum, de acordo com o espaço original,
distribuindo sangue sem exagero, nem pressão.
Do lado de dentro, sabe fluir em todos os atalhos inconscientes.
O som da respiração, entre as palavras,
metamorfoseiam a dor da maneira mais inteligente e irracional.
Notas afinadas sobre acordes duros,
são os que melhor esculpem meus gemidos moucos.
Nos devaneios noturnos reside tanto
do que eu sempre quis acreditar e se perdeu...
De um ser profundo, agora um pouco mais sutil
que diz a verdade sem mentir para si.
Nesta caverna, eu sou um ermitão engravatado.
E percebo outras vozes ecoando em mesmo tom.
Uma melodia sem fim seduz minha alma por épocas adentro. 
Um fio de luz dança quando a poeira vem ao ar, 
colocando minhas partículas em evidência.
São delas que desejam ardentemente os meus pequenos vãos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTROPOFAGISTA

Razões do corpo

DOS PEDIDOS QUE NÃO FIZ

saudade 171

CONVERSO COM OS BICHOS

Momento presente

PRAZERES SIMPLES

DESPEDAÇOS

TRAVA LÍNGUA